Workshop de Economia Comportamental

Pessoas reunidas no Workshop de Economia Comportamental

Neste Workshop você irá conhecer o que há de mais novo para entender e investigar como pessoas e organizações fazem escolhas.

A Economia Comportamental acredita que decisões são tomadas com base em hábitos, regras de bolso e experiências pessoais.

Os estudos nessa área ajudam a entender os fatores conscientes e inconscientes que guiam as escolhas dos consumidores.

DATA E HORA

Dia 25 de Maio - 9:00 às 18:00

LOCALIZAÇÂO

Wecompany
Av. das Américas 500 Bl9 ljs 129/130 – Shopping Downtown – Barra da Tijuca – RJ

INVESTIMENTO

R$ 699,00
10% de desconto
R$ 629,00 (4 parcelas de R$ 157,25)

Descontos especiais para grupos e pagamentos à vista

DÚVIDAS e INFORMAÇÕES:

contato@inbehaviorlab.com

ALGUMAS PERGUNTAS EXPLORADAS NO WORKSHOP

Quais os principais motores da decisão individual e organizacional?

Que fatores-chave afetam nossas escolhas?

Quais pequenos detalhes podem causar grandes mudanças?

Quanto o contexto da escolha afeta nossas decisões?

Que vieses são observados sistematicamente na decisão do consumidor?

Como ajustar produtos e serviços usando a Economia Comportamental?

Principais tópicos abordados no Workshop

  • Como o cérebro toma decisões - Sistema 1 e 2;
  • Fatores emocionais,sociais e econômicos que afetam nossas decisões;
  • Principais conceitos e fundamentos;
  • Ferramentas e experimentos
  • O que é Nudge e a Arquitetura de Escolha?
  • Nudging: Guia prático para profissionais
  • Tendências e rumos futuros nas Ciências Comportamentais

A Economia Comportamental e sua Importância

Pense nas últimas escolhas que você teve que fazer ao decidir se matricular numa academia, comprar um plano de saúde ou uma simples televisão.

Você lembra o que pesou na sua decisão naquele momento? Quanto tempo demorou para tomar aquela decisão? O que acha que te influenciou ?

Estudando decisões de compras, além de crenças, experiências e interações sociais, os experimentos permitem desenvolver estratégias efetivas para empresas, agências de publicidade ou consultorias, sendo preditivo ao se investigar o comportamento de consumo.

Depoimentos sobre o Workshop

“Parabéns pelo trabalho e por disseminar um tema tão relevante de forma leve e prática. O curso me fez querer estudar ainda mais o assunto!“ - Duílio Canêdo (Tesouro Nacional).

"O Workshop trouxe olhar sobre o porque e como fazemos escolhas, permitindo reflexões profundas sobre como utilizar isso no dia a dia." - Time Digital (Nextel)

“A forma como foi passado o conteúdo mesmo que de forma sucinta, despertou ainda mais o meu interesse pela área” - Vladimir Lopes (Tesouro Nacional).

“As discussões e os exercícios foram um grande diferencial. Parabéns pela clareza, leveza e objetividade. Gostei muito do curso, vocês estão disseminando um conhecimento relevante. Recomendo muitíssimo.” Rachel Pereira Dorneles (Enap).

“Recomendaria esse curso para todos aqueles em posição de gestão ou envolvidos com processos de inovação dentro de suas organizações.” - Cesar Almeida (Tesouro Nacional).

“Sim, eu recomendaria o curso para todos meus amigos! Foi uma experiência sensacional! ... Foi simplesmente maravilhoso! (Já esperando pelos próximos) Parabéns pelo cuidado e zelo com que trataram o evento e os participantes!” - Thalia Gaspar.

Sobre Flávia Ávila

  • Sócia-fundadora da consultoria InBehaviorLab;
  • Coordenadora do MBA de Economia Comportamental na ESPM (1º.MBA do tema no Brasil);
  • Economista formada pela UnB e mestre em Behavioural Economics pelo CeDEx group da University of Nottingham – Inglaterra;
  • Fundadora do site EconomiaComportamental.org;
  • Idealizadora e co-organizadora do Guia de Economia Comportamental e Experimental;
  • Mais de 15 anos de experiência na condução de experimentos e estudos sobre comportamento do consumidor em empresas de grande porte;